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sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Polêmica-Propaganda versos Publico Infantil



Conforme pesquisas realizadas hoje o cenário publicitário pode afirmar que as crianças influenciam os pais no ato da compra,em meio desta fatia vulnerável de consumidores vem crescendo e se aprimorando campanhas voltadas a esse publico.Em meio desta realidade as entidades de defesa do consumidor vem questionando o quanto a propaganda pode influenciar na vida dessas crianças.

De acordo com os mesmos, é impossível garantir que a criança de até 12 anos de idade entenda totalmente a separação entre publicidade e programação ou conteúdo editorial. “
Já Gilberto Leifert, presidente do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), acredita que a publicidade para crianças pode ter um papel educativo.


 “O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária recomenda que a publicidade seja um fator coadjuvante na formação de crianças, respeitando a ingenuidade e inexperiência dos menores. Essas recomendações são contribuições muito mais efetivas à formação dos futuros consumidores do que a simples proibição das mensagens”, afirmou em nota.



Obs: Em meio desta longa discussão acredito que deve haver o equilíbrio pois estas crianças serão futuros  consumidores ativos,diante desta situação não podem ser excluida de informação.Acredito que este tema teve ser bem avaliado pelas entidades publicas  para haver aplicação de normas mais restritivas.




Confesso,


Quando criança sabia muito bem o papel que a publicidade tinha nos meios de comunicação,tanto que adorava prestar atenção nos  Jingle  cantarolado por crianças "Felizes", memorizava palavra por palavra e cantava para minha mãe toda vez que íamos ao mercado.Confesso que apenas uma vez consegui levar a minha mãe a compra ganhei a Barbie Dentista!

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