Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você sabe onde anda o baixinho da Kaiser ??


Quem é que não se lembra  e nunca deu boas risadas ao assistir os comerciais do Baixinho da Kaiser? 

 O personagem José Valien Royo se tornou garoto-propaganda da marca por acaso. Ele era, na verdade, motorista da produtora Nova Filmes, do diretor Cláudio Meyer, que o chamou para completar um casting piloto.

 A dupla de criação José Zaragoza e Neil Ferreira achou o desempenho de Royo engraçado, e um tanto atrapalhado, e resolveu mantê-lo como protagonista do comercial com o qual a DPZ ganhou a conta, em 1986.

Na época, o desafio da agência não era pequeno. A novata Kaiser, lançada três anos antes pelos engarrafadores brasileiros de Coca-Cola, precisava enfrentar as então gigantes Brahma e Antarctica. O slogan “A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar”, embalado ao ritmo da tradicional canção “Jolly Good Fellow”, contribuiu para a empatia popular imediata da campanha.

Pouco mais de dez anos depois, no fim da década de 90, a Kaiser já respondia por mais de 15% do mercado brasileiro de cervejas, tendo, inclusive, ultrapassado a secular Antarctica.

Royo jamais conseguiu se desvincular do personagem que o celebrizou nos 16 anos em que esteve no ar, tanto que em 2005 estreou como Zé da Colônia, garoto-propaganda da cervejaria Colônia, mesmo assim continua — e, pelo visto, continuará sempre — sendo conhecido como o Baixinho da Kaiser, ganhou o Brasil e merece ser lembrado.



Abaixo Making Of da entrevista realizada no programa Adnews com José Valien, o baixinho, e com Neil Ferreira, um dos criadores do personagem, esta incrivel vale a pena dar uma conferida ele é uma graça!




Fonte: www.portaldapropaganda.com.br

2 comentários:

  1. BAIXINHODAKAISERSOSIA@HOTMAIL.COM3 de junho de 2011 às 22:59

    boa sou MOTEIRO baixinho da kaiser sosia, ele eu nao sei onde anda eu tou en sao paulo procurando uma propaganda seria pra faser pois trabalho como SOSIA do baixinho da KAISER, MEU CONTATO, BAIXINHODAKAISERSOSIA@HOTMAIL.COM. OU F.. 11--28529615--95418296

    ResponderExcluir
  2. Da ultima vez que vi foi em Manaus,ele comeu o tal jaraquí e não saio mais daqui.

    ResponderExcluir