O Caso da Twittera Dona Lu é Fantastico, funcionaria da agencia é responsavel pela copa e limpeza .Dona Lu é a mãezona da galera da agencia.
Tudo começou com uma brincadeira do pessoal da Agência de Publicidade Wunderman em São Paulo. teve seu perfil fake criado pelo pessoal com quem trabalha, o engraçado é que ela nunca teve contato com computador ate criarem seu perfil nas redes sociais, mais logo assumiu o comando dos tweets. Ganhou um notebook de presente de aniversario (do pessoal da agencia), e achou interessante conhecer a ferramente apos estimulos.
Se encantou com o negócio e agora ela mesma produz seu proprio conteudo.Hoje ela usa o microblog para:
*Anunciar as frutas que serão servidas no dia;
*Comunicados importantes
*Divulgar pensamento do dia
*Promover suas promoções de produtos da Avon e Natura
*Anunciar pensamentos do dia
Depois deste post ficou claro que não ha idade para estar conectado nesta nova era virtual, e que as redes sociais possuem um papel fundamental na sociedade muito mais do que so interação, ela também tem o papel de democracia da informação e assume um novo papel onde cada individuo tem espaço para gerar o próprio conteúdo e difundir os mesmos, alterando os paradigmas das mídias existentes.
Entrevista AD News
Gostou da Dona Lu assim como eu, Emtão siga ela no Twitter
Neste domingo dia 03 de julho, A Fiat surpreendeu cerca de mil assinantes do O Estado de São Paulo, onde foi comercializado o jornal com uma ação diferenciada, Trata-se de uma sobrecapa comercial com uma tela de LCD em virtude de uma campanha da Fiat para destacar o modelo “Bravo”.
A tela veio acrescida de botões que permitiram que o leitor assistisse aos filmes da campanha. A ação foi criada pela Agência Fiat e conta com o apoio do departamento de Projetos Especiais do Estadão. Os mil leitores contemplados com a novidade são da cidade de São Paul Todo mundo sabe que o jornal é um meio. Mas como esse meio pode impactar de forma inusitada e interativa os leitores, poucos imaginam. Impacto e vanguarda são alguns desafios que provocamos em nossos anunciantes, para que eles também se diferenciem em suas comunicações”, afirma Armando Ruivo, diretor de Marketing Publicitário do Grupo Estado.
Para realizar essa ação, eles pesquisaram novas tecnologias e soluções, no Brasil e no Exterior. Parao anúncio de LCD com vídeo, foi usada a tecnologia da Americhip/Sync Mobile, da qual o “Grupo Estado tem exclusividade no meio impresso no Brasil”, comenta Roberto Proença, gerente de Projetos Especiais, que complementa assegurando que a área comercial possui um conjunto de ações inéditas, prontas para serem lançadas. “Temos o máximo interesse de que as agências/anunciantes aproveitem todo esse potencial, que pode fazer diferença nas suas estratégias de comunicação.
Após estar um pouco ausente neste Blog me deparei com uma noticia que esta gerando polêmica no mundo da Publicidade, para alguns pode ser uma noticia já abatida ou antiga devido a velocidade no qual a informação é compartilhada, e para outros pode ser novidade mais de qualquer forma não pude deixar de fazer essa publicação. Então vamos lá:
A operadora de Celular VIVO gerou grande midia devido a veiculação nas ultimas semanas com o seu video viral criada por conta do Dia dos Namorados, o Filme "Eduardo e Mônica da Vivo", a peça é bem emotiva ( Soft Self) com a trilha sonora de Renato Russo, resumidamente em uma palavra espetacular efoi visualizado mais de 1,4 milhão de vezes.
Um dia depois de sua veiculação, um vídeo muito parecido, desenvolvido há nove anos pela Agência Salles D'Arcy - atual Publicis – foi descoberto. As semelhanças são inquestionáveis: a mesma trilha (Eduardo e Mônica, do Legião Urbana), cenas análogas, temática similar, e, para completar, foram criados para operadoras de telefonia celular – a de 2002 foi feita para a ATL, empresa adquirida pela Claro dois anos depois.
As propostas são diferentes, diga-se. O clipe da Vivo tem mais de quatro minutos e dificilmente aparecerá na TV – a não ser que tenha sua extensão reduzida. O da ATL, embora longo para os padrões televisivos, passou em canais abertos e só agora surgiu no YouTube .
A Contestação dos Criadores
O diretor de criação da Agência África, responsável pela peça da Vivo, justifica o fato como “pura coincidência”. Em entrevista ao site Propmark, Sergio Gordilho disse que “há mais de 90 versões de Eduardo e Mônica na internet”, e que o grande mérito de sua empresa foi ter produzido um comercial de “altíssimo nível, com a música integral e com total aprovação da família do Renato Russo”.
Nós desconhecíamos esse comercial da ATL, que foi produzido em outra época da publicidade, quando não havia nem YouTube e nem a Africa. “Subiram esse comercial hoje na internet para tentar melar o nosso sucesso com a Vivo”, acusou o executivo. “A Vivo informa que detém todos os direitos autorais e fonográficos da música”.
Bafônicooo
Humberto Fernandez, diretor de arte da África, trabalhava na Salles D'Arcy na época em que o comercial da ATL foi concebido. Segundo a assessoria de imprensa da agência, o executivo não fazia parte da equipe que o produziu e, em nenhum momento, teve contato com a peça.
Vamos comparar?
Campanha Vivo 2011-Eduardo e Mônica
Campanha 2000-Eduardo e Mônica
E nesse caso galera podemos considerar plagio a copia que parte do mesmo criador??
Quando você acredita que ja viu todos os tipos de promoções, acaba se surpreendendo com a criatividade dos profissionais de Marketing!
A loja de roupas Desigual realizou uma promoção que fez jus ao seu nome na manhã dessa quinta-feira, em Londres, as primeiras 100 pessoas que entrassem na loja seminuas ganhariam duas peças de roupa.
Antes mesmo da abertura da loja ja havia um grande numero de pessoas vestidas apenas com roupas íntimas esperando na porta para adquirir os produtos.
Esta ação ao meu ver foi muito arriscada porem inovadora e criativa, conseguiu atingir um grande numero do seu target e conseguiu atrair atenção da mídia.
E você teria coragem de participar desta ousada promoção?
Quem é que não se lembra e nunca deu boas risadas ao assistir os comerciais do Baixinho da Kaiser?
O personagem José Valien Royo se tornou garoto-propaganda da marca por acaso. Ele era, na verdade, motorista da produtora Nova Filmes, do diretor Cláudio Meyer, que o chamou para completar um casting piloto.
A dupla de criação José Zaragoza e Neil Ferreira achou o desempenho de Royo engraçado, e um tanto atrapalhado, e resolveu mantê-lo como protagonista do comercial com o qual a DPZ ganhou a conta, em 1986.
Na época, o desafio da agência não era pequeno. A novata Kaiser, lançada três anos antes pelos engarrafadores brasileiros de Coca-Cola, precisava enfrentar as então gigantes Brahma e Antarctica. O slogan “A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar”, embalado ao ritmo da tradicional canção “Jolly Good Fellow”, contribuiu para a empatia popular imediata da campanha.
Pouco mais de dez anos depois, no fim da década de 90, a Kaiser já respondia por mais de 15% do mercado brasileiro de cervejas, tendo, inclusive, ultrapassado a secular Antarctica.
Royo jamais conseguiu se desvincular do personagem que o celebrizou nos 16 anos em que esteve no ar, tanto que em 2005 estreou como Zé da Colônia, garoto-propaganda da cervejaria Colônia, mesmo assim continua — e, pelo visto, continuará sempre — sendo conhecido como o Baixinho da Kaiser, ganhou o Brasil e merece ser lembrado.
Abaixo Making Of da entrevista realizada no programa Adnews com José Valien, o baixinho, e com Neil Ferreira, um dos criadores do personagem, esta incrivel vale a pena dar uma conferida ele é uma graça!
Diariamente somos bombardeados por milhares de informação, anúncios ou mensagens publicitárias, que desejamos ou não nos submeter, estão sempre ali, no ônibus, no metrô, internet, nas revistas, na televisão, etc. etc. etc.
Diante de tanta competividade como diferenciar uma propaganda da outra? Utilizarei uma das ações promocionais da Coca Cola pois é umas das marcas que possui grande marketing share no mercado global, esta presente na lembrança de seus consumidores e tem em seu portifólio cases de sucesso onde ilustrara que não ha barreiras para efetuar uma campanha criativa.
Para divulgar sua nova garrafa com maior aderência, a Coca-Cola desenvolveu um pôster super criativo para ser fixado em pontos de ônibus espalhados pela França. O pôster em questão, foi impresso em velcro e instalado nos pontos, assim quando alguma pessoa se encostava para descansar, ela acabava grudada em uma garrafa de Coca-Cola, demonstrando na prática o benefício do produto.
A campanha gerou grandes resultados positivos através de uma ação interativa e criativa com os seus consumidores, anúncio foi bem visto pelo público, gerou impacto e resultados em 3,9% de crescimento da marca no país
Apos veiculação da campanha da Sprite onde foi integrado a varias mídias como TV, cinema, internet e materiais de ponto de venda com o objetivo de explorar a criatividade de seus consumidores a participem da criação de quatro novas identidades visuais para suas latas, recebeu mais de 250 mil sugestões de imagens. Agora, as artes criadas pelos participantes ganham as ruas e agora foi divulgado a segunda parte do projeto.
Devido ao sucesso da campanha de criação A Sprite transformou essas milhares de artes na maior estampa coletiva já vista as imagens foram embalaralhadas em análise combinatória, o que faz com que cada par de tênis tenha visual exclusivo, em parceria com a Redley lançam uma coleção exclusiva de tênis em série limitada, com ilustrações criadas pelos consumidores no concurso .
Serão comercializados dois modelos – Premium e Básico –, que se diferenciam no material utilizado. Os tênis serão comercializados nas lojas Redley e no site da marca. Os preços sugeridos ao consumidor são R$ 145,00 (Básico) e R$ 175,00 (Premium).
Não vou fazer Merchandising mais irei falar de uma empresa no qual merece o merito de reconhecimento "Natura".
Movida por duas paixões – a cosmética como veículo de auto-conhecimento e promoção do bem-estar e as relações humanas como forma de expressão da vida , fundada em 1969 conquistou posição de destaque no cenário empresarial brasileiro e esta em expansão em outros territorios. A marca conseguiu se posicionar no mercado de forma sólida e inteligente, tornando-se uma das mais fortes, respeitadas e valiosas do país alem de valorizar a identidade Brasileira.
Alem de possuirem produtos de qualidade promovem dentro e fora da empresa responsabilidade socioambiental e adotam atitudes sustentaveis.
Depois desta breve introdução sobre a impresa encontrei otimas propagandas simplesmente encantadora no qual possuem comunicação direta ao publico,atraves de mensagens emotivas onde retratam bastante a realidade e dia a dia de seus consumidores.
Já que o assunto da semana é bebidas a @Gabparanoid nos encaminhou uma otima noticia para quem gosta de cerveja de qualidade, inovação e quer "brilhar na buath", brincadeiras a parte essa ação de marketing vai deixar os baladeiros de plantão de cabelo em pé .
A Heineken lança no mercado nacional a exclusiva Star Bottle, embalagem importada da Holanda, que tem como diferencial seu design totalmente inovador que se faz visível quando exposto à luz negra. A garrafa foi desenvolvida para os consumidores mais exigentes e sofisticados, e apresenta um design diferenciado e charmoso. Feita de alumínio, a garrafa tem visual único que é imediatamente percebido como um produto superpremium
A palavra “Star” presente no nome do produto se refere à grande estrela de cinco pontas localizada no centro da garrafa, que é o símbolo mundial da marca. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. Com esta nova embalagem, a Heineken reforça o conceito da marca e mostra a sua preocupação em sempre inovar e em criar a melhor experiência ao se beber uma cerveja premium. A “Star Bottle” é idealizada para os jovens adultos sofisticados que apreciam as melhores experiências.
O novo produto estará disponível apenas em casas noturnas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília para, desta forma, reforçar a exclusividade da garrafa e a sensação de estar no lugar certo, na hora certa
Produzida desde 1864, e no Brasil desde 1990, a Heineken consolidou-se como uma marca premium para aqueles que buscam qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo. É um produto 100% natural e sem conservantes produzida com levedura tipo A, 100% puro malte e lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante, consistente e premiado internacionalmente.
Quer saber mais?
A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy's Irish Stout e Murphy's Irish Red, ambas da Irlanda.
Para quem é apreciador da Smirnoff ira se surpreender com uma nova reformulação em sua linha Caipiroska, alem do sabor incomparavel da nova receita.
Para divulgação na nova linha foram desenvolvidos kit promocionais onde o seu conceito é que a bebida é direto da fruta.
Para malhor impacto confeccionaram caixas de madeira imitando as caixas de feira e dentro da mesma foi incluido as garrafas, que por sua vez estavam dentro daquelas redinhas de limão e laranja, as garrafas foram encapadas com a textura de frutas,em anexo a tampa um convite: “descasque esta garrafa e descubra um novo sabor”.
Passo a Passo
Observações by Julianistica:Otima ideia não é ? alem do otimo planejamento de comunicação a estrategia do mareketing foi acertiva ao seu target ,mesmo para os que não são aprecisadores da marca despertam a curiosidade de consumir a bebida..
A Cavalera traz grandes novidades em sua nova campanha Outono/ Inverno 2011 onde divulgou apenas uma previa da sessão de fotos da cantora Pitty em visual clássico inspirado na famosa estilista francesa Coco Chanel enquanto Igor baterista do Sepultura foi Alexander McQueen estilista renomado britânico.
Por enquanto foi divulgada uma foto, mas já deu pra perceber que a campanha esta maravilhosa com ótimas referencias de moda , ilustrado com os ícones da musica no qual são conhecidos por sua atitude e irreverencia!
Abaixo ultimo desfile da Cavalera no SPFW
Vamos aguardar a campanha onde que tudo indica ira vim com pegada rock and roll !
Quem nunca se refrescou com uma itubaina refrescante na infancia? acredito que este produto ja fez parte da vida de muitos consumidores assim como este presente na minha, e para comemoração de 54 anos da marca o Grupo Schincariol lança a Itubaína Retrô.
O novo conceito mercadologico tem intuito relembrar os bom tempos vividos de uma forma bem divertida e claro reposionar a marca com toda a sua história e tradição.O universo retrô é uma febre mundial e deve ganhar novos adeptos no Brasil com essa nova linha de produto. A versão é apresentada em garrafa long neck de 355ml e resgata imagens estilizadas da década em três diferentes rótulos colecionáveis.
Segundo o diretor de marketing do grupo Schincariol Marcel Sacco:A Itubaína traz em seu DNA o saudosismo da infância. A versão Retrô é um produto sofisticado, jovem e diferenciado, que preserva o conteúdo original com forma moderna e atualizada”.
Interatividade ! Um dos grandes diferenciais da campanha.
A Itubaína lançou este blog retrô onde você vai poder resgatar as músicas atraves do rádio on com playlist bem bacana e ficar por dentro do que rola de mais interessante no mundo da música alem de proporcionar jogos e ate um mapa on line constando os pontos de venda do novo produto.
Itubaína Retrô será comercializada em alguns bares e restaurantes que atraiam o público jovem, aberto a novidades.
A marca H&M modifica campanha para veiculação no Oriente Médio, foi necessario adicionar tecido e peças extras de roupa, com a ajuda do Photoshop aos anúncios da campanha de verão, feitos com modelo Gisele Bündchen e veiculados em alguns países do Oriente Médio.
Obs by Julianística segundo a propaganda: Otima estrategia para inserção no mercado global, muitas vezes a marca se depara com a necessidade reformular em determinado local conceitos e comunicação para atingir publico alvo.
Quando se trata de campanha de veiculação a nivel mundial, é importante que algumas exigências sejam atendidas para respeitar todos os tipos de crenças, religiões e tradições.
Apesar das mudanças efetuadas nas imagens da campanha acredito que não alterou na ideia e mensagem que a empresa quiz passar aos seus consumidores,achei que as inserções foram discretas sem deixar de ser sensual e feminino.
Atriz Elisabeth Taylor morreu ontem 23/03/11 aos bem vividos 79 anos.Quando apareceu, ainda criança para as câmeras do cinema, o mundo vivia os horrores da Segunda Guerra Mundial e as mulheres estavam presas aos papéis de antigamente: o casamento quase sempre precoce, a dedicação familiar anulando a vida profissional.
Quando Elizabeth Taylor virou uma das primeiras grandes estrelas globais, o ocidente redescobria a prosperidade, e com ele o glamour. Era uma época de urbanização acelerada, desenvolvimento da indústria de massas, incorporação da mulher ao mercado de trabalho e definição de novos papéis sociais. Brilhou nos anos 40 em Lassie, nos anos 50 em filmes como Assim Caminha a Humanidade e Um Lugar ao Sol, e nos anos 60 em Cleópatra e Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?, sem contar seus papeis nas três décadas seguintes, aliado ao filantropismo – foi uma das pioneiras a divulgar a luta contra a AIDS nos anos 80.
Pode-se limitar o obituário de Elizabeth Taylor aos seus 50 filmes em 70 anos de carreira. E a isso adicionar um pouco mais de tempero pessoal, com os oito casamentos e sete maridos e uma luta de décadas contra a dependência química, de barbitúricos ao álcool tornou-se um icone na historia da publicidade.
Nos anos 50, sua popularidade foi aliada ao xampu Lustre Cream, em um anúncio típico daqueles tempos: com muito texto para explicar as benesses do produto. No mesmo período, seu rosto estampou um anúncio do chocolate da Whitman´s, em edição especial para o Dia dos Namorados.
Liz estrelou ainda uma campanha para a J.R. Wood & Sons, empresa de diamantes, na revista Life. E um pouco antes, em 1949, Liz apareceu ao lado do ator Peter Lawford em anúncio de sabonetes Lux, que dizia que nove a cada dez astros e estrelas da do cinema usam o produto. “Eu sou uma garota Lux”, dizia uma parte do texto, colocando aspas da atriz no papel.
Mas ela fez sucesso mesmo com os perfumes. Nos anos 80, os anunciantes do setor se aproximaram das celebridades para assinarem algumas de suas linhas e Liz foi um dos grandes nomes dessa tendência.
A Parfums International, unidade da Unilever, lançou em 1987 a fragrância Passion, com apoio da atriz, em um esforço que envolveu investimentos de US$ 10 milhões na época. Em 1996, ela apareceu em quatro séries da CBS na mesma noite, divulgando em cenas a linha Black Pearls. Mais recentemente, ela deu nome a linhas de perfumes com fragrâncias de rubi, rosas e safiras. Ela também foi garota-propaganda da linha White Diamonds, divulgando os perfumes de sua linha by Elizabeth Taylor.
Quem nunca se divertiu com as propagandas da Bombril encenado pelo Carlos Moreno,A Bombril entra em nova fase e estrategia de comunicação substitui o querido garoto propaganda e escala três mulheres comediantes que por sinal estão caracterizadas e lembram bastente o comediante.
A Bombril estreia com uma campanha institucional que vai marcar uma nova fase para a marca. Pela primeira vez, após 33 anos, Carlos Moreno não será o garoto propaganda. No lugar dele, Marisa Orth, Monica Iozzi e Dani Calabresa estrelam a camapnha “Mulheres Evoluídas”, criada pela DPZ Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada, mas a campanha conta também com anúncios para mídia impressa e uma forte atuação na mídia online..
O principal objetivo da campanha é mostrar os outros produtos do portfólio da Bombril, que não se limita apenas a esponja de aço. “Por isso não usamos o Carlinhos Moreno, ele tem uma ligação muito forte com a esponja”, explica Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril. Além disso, o foco é atingir a atenção das jovens mulheres.
A DPZ desenvolveu seis filmes diferentes, sendo dois com cada uma das humoristas, onde elas mostram a evolução das mulheres em relação ao homem de forma bem humorada.
Os filmes usam frases fortes como “homem é bom, mas é tosco” e “homem tem no máximo cinco utilidades, a Bombril tem mais de 1001”. “É como se fosse a guerra dos sexos. Mostramos que os produtos da marca evoluíram com as mulheres. Retratamos esse momento da mulher autoafirmativa, que sabe que tem poder e que manda em casa”, conta Fernando Rodrigues, vice-presidente de criação da DPZ.
“A AME – Associação das Mulheres Evoluídas – terá uma ferramenta para as mulheres saberem como ‘adestrar seus homens’, outra é a possibilidade de interação com um vídeo ‘O homem como deveria ser’, onde a consumidora personaliza um filme em que o homem lava louça, e faz outras tarefas domésticas com a foto do namorado ou marido”, detalha José Luiz Vaz, diretor de criação digital. Contando com a interação das internautas, a campanha online ficará por um ano no ar e terá outras plataformas sendo lançadas.
Para as melisseiras e fanáticas de plantão vão adorar a ação de marketing entre Post-it® com parceria galeria Melissa, a fachada esta repleta de Postits coloridos e de longe parece azulejos com imagens fofas, onde vai manter essa decoração especial por três meses na fachada da loja, a ideia é que os desenhos sejam substituídos a cada 15 dias durante este período. Isso porque os blocos são colados em placas que depois são afixadas na fachada com o 3M Dual Lock, um sistema de fixação que permite reposicionar quantas vezes forem necessárias, Todo mundo que chega perto pode interagir e deixar recados, que enchem o olhar de quem passa por um dos endereços mais Refinado e badalado da cidade, a Rua Oscar Freire. A galeria Melissa vai manter essa decoração especial por três meses até abril.
A Galeria Melissa já é conhecida por sempre atualizar suas paredes e redecorá-las de forma muito especial. Ao final dessa ação, será produzido um vídeo em stop motion para mostrar como foi a construção de cada fachada. E claro eu e a Aline do Blog Dialética diária não resistimos e fomos conferir de perto, confesso que realmente é encantador...
A nova "onda do verão" é efetuar compras coletiva on line, este novo sistema caracteriza na união de consumidores on line onde realizam compras em conjunto a fins de conseguir um grande desconto, no qual sozinhas não conseguiriam geralmente as ofertas são válidas por apenas um dia.
A ideia da compra coletiva já existe nos EUA e é muito utilizada por lá, inspirados nesse conceito algumas empresas iniciaram atividades em 2009 aqui no Brasil, com a finalidade de fortalecer a ideia da compra coletiva.
E você conhece o Pobre Urbano?
Baseado nesta nova febre de consumo, Blog Pobre Urbano satiriza os sites de compras coletivas com ofertas e promoções bem engraçadas. Lá você encontra as "melhores ofertas da comunidade", como o "combo 2 coxinhas + guaraná natural + cajuzinho do trailer do Pezão por R$ 1,20".
O blog é extremamente cômico e de forma bastante criativa. Vale a pena conferir!
Você profissional do ramo Publicitário ou simpatizante acha que conhece todos os tipos de mídia esta totalmente enganado saiba que agora você pode virar uma mídia ambulante.
A loja de roupas Superette resolveu aproveitar o verão, onde as mulheres geralmente usam os shorts mais curtos, para divulgar a sua marca nas pernas de quem sentar em bancos de praças e centros comerciais da Nova Zelândia com irreverência.
Criada pela agência DDB de Auckland, a ação basicamente consistiu em criar uma série de placas que foram colocadas nos lugares das madeiras de bancos da cidade, ficando bem na região que fica descoberta pelas bermudas, deixando uma marca na pele com a frase: “Short shorts on-sale Superette”. (Mini shorts à venda na Superette).
Mais um exemplo que a interatividade e criatividade faz a diferença !!!